3 VOLUMES
Diarone Paschoarelli Dias
Verônica Bercht
Com uma programação visual minuciosamente elaborada, a coleção de Biologia da SÉRIE BRASIL – Ensino Médio estimula o aprendizado do aluno e facilita a compreensão dos conceitos trabalhados. A coleção apresenta os conteúdos do menor para o maior nível de organização biológica e os grupos de seres vivos de acordo com o aumento de sua complexidade na escala evolutiva.
Tal estrutura fornece funcionalidade à coleção, garantida por uma sinalização que facilita a identificação das seções especiais e das diversas atividades que estimulam o debate, projetos de pesquisa, trabalhos de campo e atividades colaborativas, propiciando o diálogo com outras disciplinas.
A ESTRUTURA DA COLEÇÃO FORNECE FUNCIONALIDADE E PROMOVE O DEBATE, PROJETOS DE PESQUISA, TRABALHOS DE CAMPO E ATIVIDADES COLABORATIVAS
As seções ao longo dos capítulos sugerem diferentes maneiras de o conteúdo ser apresentado, discutido e estudado.
Imagem de impacto relacionada ao tema da unidade, acompanhada de um breve texto, estimula o aluno a contextualizar o conhecimento científico.
O cotidiano da comunidade escolar e de seu entorno é trabalhado de maneira interdisciplinar com atividades em grupo. Os alunos são levados a pensar coletivamente.
Além de desenvolver habilidades de leitura, escrita e reflexão, o aluno pratica a cidadania associada a diferentes temas.
Importante ferramenta na formação integral do aluno, a interdisciplinaridade relaciona temas da Biologia a outras disciplinas em textos.
Recursos que estimulam a investigação e a experimentação fazem a relação entre o que se estuda em classe e o mundo fora da sala de aula.
Trabalhos de campo, debates, jogos, seminários e pesquisas promovem o estudo do meio e desenvolvem valores importantes para a convivência escolar.
Revisão de conteúdos com base em questões atuais, selecionadas do Enem e dos principais vestibulares de diferentes regiões do Brasil.
Temas relacionados à saúde humana, sustentabilidade, biodiversidade e aos direitos humanos trabalham a formação de atitudes e valores, envolvendo as dimensões social, política e cultural das ciências biológicas.
Verbetes destacados no texto principal auxiliam a leitura e o entendimento de forma imediata.
Indicações de outras referências e aprofundamento do tema abordado complementam o texto.
Diretor do Anglo Campinas. Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo. Mestre em Melhoramento Genético Vegetal pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias/Unesp (SP). Professor de Biologia no Ensino Médio, de Ciências no Ensino Fundamental e de Genética no Ensino Superior. Autor de apostilas de Biologia para Ensino Médio e Pré-vestibular de três sistemas de ensino. Membro da Sociedade Brasileira de Genética.
Bacharel e licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, com formação complementar em Psicopedagogia. Foi professora de escolas públicas e particulares e editora de Ciências em revista informativa. Editora de livros didáticos de Ciências e Biologia.